quarta-feira, janeiro 25, 2012

terça-feira, janeiro 24, 2012

Raikkonen impressiona Lotus no primeiro treino em Valência

0 comentários
Fonte: Terra
Kimi Raikkonen impressionou a equipe da Lotus, em especial Eric Boullier, diretor da Renault, com seu desempenho no primeiro dia de teste privado em Valência, Espanha, nesta segunda-feira.

Voltando ao esporte após uma ausência de dois anos, o piloto finlandês está realizando dois dias de testes em um um carro da temporada de 2010, o Renault R30, para se adaptar novamente aos carros de Fórmula 1. Depois do primeiro dia no circuito Ricardo Tormo, Boullier comentou que Raikkonen já apresentou um bom feedback para a equipe.

"Devo dizer que hoje foi muito positivo", disse o diretor da escuderia inglesa. "Toda a equipe está satisfeita com o feedback do Kimi, e ele parecia muito feliz por estar de volta ao volante. Ele sentiu a sensação de um carro rápido e é bom vê-lo construir uma relação forte com a Lotus".

"Obviamente o R30 é diferente do carro novo, mas ele está claramente animado para começar no primeiro teste em Jerez. Nossa equipe é composta por verdadeiros corredores, e Kimi se encaixa muito bem", completou Boullier.

Alan Permane, diretor de operações da Lotus, também avaliou o piloto finlandês em seu primeiro teste. "O dia correu como nós planejamos, o que é ótimo. Kimi estava no ritmo que esperávamos. Ele completou cerca de 300 km, passando por três conjuntos de pneus".

Os elogios não pararam. "É sempre ótimo trabalhar com um piloto de topo que não é apenas rápido, mas profissional, e Kimi tem todas essas características. Nós estamos aguardando uma boa temporada com ele", finalizou Permane.

É Hora de Expressar Sentimentos!!!

1 comentários
O que não podemos negar é a felicidade que todos nós sentimos em ver o Kimi pilotando um F1 novamente, e eu Myn, gostaria de saber o que cada um sentiu ao ver as fotos, os videos, os comentários.
Quem quiser participar pode mandar a foto que mais gostou nesses dois dias de treinos e colocar todo o sentimento que sentiu, os emails podem ser mandados até dia 30 de janeiro o email do raikkonicas!

Email: raikkonicas@yahoo.com.br


Beijokas
Myn

Um Campeão Mundial

0 comentários
Fonte: Autoracing
Alan Permane, chefe de operações da Lotus, afirmou que Kimi Raikkonen provou ontem, em seu primeiro dia de testes com a Lotus, que a decisão de seu retorno à Formula 1 foi uma escolha acertada.

Raikkonen inicou ontem uma intensa sessão de testes com o Renault R30, para poder voltar à sua "velha forma" em um carro de F1. Hoje, o finlandês continua dando voltas no circuito de Valência.

Os tempos de volta do campeão mundial não foram divulgados pois não são representativos, já que o finlandês utiliza pneus de demonstração, muito mais lentos do que os convencionais e um carro de duas temporadas.

"Desde as primeiras voltas ele marcou presença", revelou Permane. "É bem difícil de saber onde ele está, mas ele já estava no ritmo nas primeiras voltas. Não vejo nenhuma razão para ele não estar no ritmo, você pode afirmar que ele é um piloto muito experiente".

"Estava bem claro que trabalhávamos com um campeão mundial, foi um bom dia", concluiu o dirigente.

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Algum tempo para se readaptar

0 comentários
Fonte: Veja
Após voltar a pilotar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez em dois anos, o finlandês Kimi Raikkonen admitiu que ainda precisará de algum tempo para se readaptar à categoria. Nesta segunda-feira, ele fez um teste particular com a sua equipe, a Lotus (antiga Renault), no circuito de Valência, na Espanha, mas, pelas regras de treinos da pré-temporada, foi obrigado a utilizar um modelo antigo, de 2010.Os treinos oficiais da pré-temporada da Fórmula 1 começam apenas no dia 7 de fevereiro, em Jerez de la Frontera, também na Espanha, quando a maioria das equipes pretende estrear os carros do campeonato de 2012. Mas, como precisa se readaptar à categoria, após dois anos afastado, quando esteve disputando o Mundial de Rali, Raikkonen está fazendo testes particulares com um modelo antigo mesmo.
"Foi ótimo estar de volta. Acelerar, frear e pegar a mão do carro nas curvas não demorou tanto, mas entender o carro, os pneus e a equipe vai exigir um tempo", admitiu Raikkonen, em entrevista à TV Sky Sports News, após os testes na pista de Valência. "Faz alguns anos que pilotei pela última vez (na Fórmula 1), claro que demora um tempo para você se adaptar", completou o finlandês de 32 anos.
Campeão da Fórmula 1 em 2007, Raikkonen tinha deixado a categoria em 2009, quando saiu da Ferrari. Agora, ele recebeu convite da equipe Lotus e aceitou voltar. Assim, será uma das atrações da temporada que começa no dia 18 de março, com a disputa do GP da Austrália, em Melbourne.