segunda-feira, março 19, 2012

Parece que eu nunca estive longe

0 comentários
Fonte:Terra

O Grande Prêmio da Austrália, realizado na madrugada deste domingo, marcou a volta do finlandês Kimi Raikkonen à Fórmula 1 após duas temporadas. O piloto da Lotus marcou seis pontos no Mundial ao cruzar a linha de chegada na sétima colocação e diz não ter sentido grandes dificuldades pelo tempo afastado da categoria.

"Parece que eu nunca estive longe", resumiu Raikkonen. "Ontem, cometemos alguns erros , então a corrida poderia ter sido melhor. Fiz uma boa largada, mas houve um acidente na minha frente na primeira curva. Perdemos algumas posições, porque precisei quase parar e passar pela grama para evitá-lo. Tínhamos velocidade, mas havia muito tráfego", explicou.

O britânico Jenson Button (McLaren) formou o pódio em Melbourne ao lado do alemão Sebastian Vettel (Red Bull) e do também britânico Lewis Hamilton (McLaren). O australiano Mark Webber (Red Bull), o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e o japonês Kamui Kobayashi (Sauber) completaram o grupo dos seis primeiros.

"Quando você olha para tudo que aconteceu, nos poderíamos ter terminado em uma posição muito melhor. O safety car, na verdade, nos prejudicou um pouco. No geral, o final de semana foi longe do ideal, mas o carro está bom e terminar em sétimo significa que pelo menos vamos marcar alguns pontos", declarou o finlandês.

Para o francês Romain Grosjean, companheiro de Raikkonen na Lotus, o Grande Prêmio da Austrália foi um desastre. De maneira surpreendente, o jovem conseguiu o terceiro lugar no grid, mas caiu para a sexta colocação logo na largada e, na segunda volta, abandonou após ser tocado pelo venezuelano Pastor Maldonado (Williams) na briga por posição.

"Foi frustrante. Eu realmente queria ver a bandeira quadriculada e até subir ao pódio. Do lado positivo, o carro está rendendo bem. Eu estava mantendo o ritmo com os pilotos da frente e tudo parecia bem. Minha largada não foi boa, então vamos precisar ver os dados. Pelo que vi da batida, ele freou muito tarde e me acertou. A quipe merecia um resultado melhor, porque trabalhou bastante", analisou Grosjean.

sexta-feira, março 16, 2012

Kimi fotos, sexta-feira - 16/03

0 comentários
  

  

 




 

 

 



Kimi vê sexta-feira como um dos dias mais “inúteis”

0 comentários
De volta à F1 após dois anos no Mundial de Rali, Kimi Raikkonen se candidata, além de uma eventual ameaça às equipes grandes, a ser o personagem mais divertido do grid.
Questionado na madrugada desta sexta-feira sobre seu sentimento geral em relação ao esporte depois dos dois primeiros treinos livres para o GP da Austrália, Kimi adotou um discurso curto e convincente.
“É legal voltar a correr, mas hoje [sexta-feira] foi um dos dias mais inúteis até agora, mas é assim que funciona. Espero que amanhã [sábado] eu me divirta mais”, disse o finlandês, décimo mais rápido nos tempos combinados desta sexta-feira.
Na primeira sessão em Melbourne, Raikkonen completou apenas oito voltas por conta de um problema no volante do E20. Insatisfeito com o ajuste original da direção, o campeão mundial de 2007 espera que o problema seja resolvido até o GP da Malásia, na semana que vem.
“Tivemos alguns problemas com o volante, mas tentei dar o meu melhor com isso. Talvez funcione bem em alguns circuitos, mas em uma ou outra condição, ou outro lugar, pode nos causar alguns problemas. Espero que, na próxima corrida, tenhamos um novo”, disse o finlandês, que, por conta do clima instável em Melbourne, não pôde avaliar o real desempenho do E20.
“De manhã, fiz apenas uma volta sem tráfego e uma outra à tarde, mas não sei onde estamos [em relação às outras equipes]. Vamos ver o que acontece amanhã [sábado]. Espero que, após a classificação, fiquemos felizes”, concluiu.
Kimi não acredita que seu desempenho na Austrália será afetado pelo problema com a direção. Antes do início dos treinos livres, o finlandês já estava ciente da situação.
“Infelizmente, durante os testes, não tivemos tanto tempo para experimentar todas as opções [de ajuste no volante]. Tínhamos de testar uma e a melhor ocasião era na sexta-feira. Sabíamos que seria difícil de qualquer forma e que não poderíamos sair para a pista por um tempo”, disse Kimi, que se mostrou alheio ao desenho dos novos bicos na F1.
“Para mim, [o novo bico] não faz nenhuma diferença, só quero ser rápido. Depois de um tempo, ninguém vai mais falar disso. Portanto, não me importo tanto com a aparência deles”, completou.
Como Heikki Kovalainen, o campeão mundial de 2007 também se disse fã do jogo online Angry Birds. O icônico pássaro vermelho da Rovia Mobile agora estampa a parte superior do capacete de Kovalainen.

Fonte: Tazio

segunda-feira, março 12, 2012

Raikkonen: Lotus vai se adaptar bem ao Albert Park

0 comentários


Kimi Raikkonen acredita que a boa adaptação do E20 da Lotus ao Albert Park o deixará em uma boa situação antes de seu retorno à Fórmula 1.

"Você precisa de um carro com boa tração, e tudo dos testes diz que o E20 tem boa tração, portanto isso vai nos ajudar", disse ele.

"Uma boa entrada de curva e freadas estáveis também ajudam, e essas áreas também parecem boas com o carro, então estamos bem posicionados".

"A pista pode estar um pouco escorregadia no início do fim de semana, e o tempo de Melbourne nem sempre é muito quente; as condições meteorológicas definitivamente podem ser um pouco traiçoeiras. Esta será a primeira corrida, então não sei como estaremos em relação às outras equipes".

"Meus engenheiros estão utilizando simuladores e olhando os dados dos testes, portanto temos uma idéia de como o carro deverá funcionar no Albert Park, mas não saberemos com certeza até entrarmos na pista. É muito difícil dizer antes disso, mas creio e espero que sejamos razoavelmente fortes".

Raikkonen afirmou que está se concentrando em seu próprio programa para o fim de semana e evitou fazer qualquer previsão. "Vou tentar fazer o melhor possível e ver onde terminamos. Para a primeira corrida, queremos ter um bom fim de semana, sem grandes problemas ou erros".

"Não sei onde estaremos no grid - ninguém sabe. Se você olhar os tempos de volta dos testes, todos estão muito próximos. Não sabemos quanto combustível os outros tinham, e isso faz uma diferença enorme. Teremos uma idéia após os treinos em Melbourne. Então, depois da classificação, todos saberão exatamente onde estamos".

Chefe da Lotus acredita que Raikkonen está preparado para retorno

0 comentários


O chefe da Lotus, Éric Boullier, mostrou muita confiança na volta do finlandês Kimi Raikkonen a Fórmula 1. Segundo o dirigente, o piloto está preparado para a temporada de corridas, mesmo com os problemas enfrentados na segunda bateria de testes, quando a escuderia perdeu quatro dias de atividades devido a problemas na suspensão dianteira.
“Acho que ele mostrou para nós o que pode fazer”, afirmou Boullier ao site britânico Autosport. O francês ainda reconheceu a desvantagem por ter desperdiçado quatro dias de exercícios para que o carro fosse consertado, mas ressaltou que a equipe aproveitou os dias restantes da melhor maneira possível.
“Nunca iremos nos recuperar dos quatro dias que perdemos. Claro, eles teriam sido bem-vindos. Tanto Kimi quanto Romain teriam sido beneficiados dessa quilometragem, mas é assim que as coisas são. Temos de lidar com os fatos. Devo dizer que fizemos o melhor com os dias que ainda tínhamos”, comentou.
Uma das maiores dificuldades apontadas por Raikkonen para a adaptação a categoria foi com os pneus Pirelli, que não eram padrão quando o finlandês deixou a Fórmula 1. Boullier acredita que o problema já foi superado, porém ainda se preocupa com a falta de experiência de Romain Grosjean.
“Kimi é bom com isso, mas Romain ainda sente falta de um pouco de experiência. No entanto, ele mostrou boa evolução de Jerez para Barcelona no que diz respeito ao uso de pneus na corrida, então estou confiante de que ele conseguirá”, destacou Boullier.