sexta-feira, março 16, 2012

Kimi vê sexta-feira como um dos dias mais “inúteis”

De volta à F1 após dois anos no Mundial de Rali, Kimi Raikkonen se candidata, além de uma eventual ameaça às equipes grandes, a ser o personagem mais divertido do grid.
Questionado na madrugada desta sexta-feira sobre seu sentimento geral em relação ao esporte depois dos dois primeiros treinos livres para o GP da Austrália, Kimi adotou um discurso curto e convincente.
“É legal voltar a correr, mas hoje [sexta-feira] foi um dos dias mais inúteis até agora, mas é assim que funciona. Espero que amanhã [sábado] eu me divirta mais”, disse o finlandês, décimo mais rápido nos tempos combinados desta sexta-feira.
Na primeira sessão em Melbourne, Raikkonen completou apenas oito voltas por conta de um problema no volante do E20. Insatisfeito com o ajuste original da direção, o campeão mundial de 2007 espera que o problema seja resolvido até o GP da Malásia, na semana que vem.
“Tivemos alguns problemas com o volante, mas tentei dar o meu melhor com isso. Talvez funcione bem em alguns circuitos, mas em uma ou outra condição, ou outro lugar, pode nos causar alguns problemas. Espero que, na próxima corrida, tenhamos um novo”, disse o finlandês, que, por conta do clima instável em Melbourne, não pôde avaliar o real desempenho do E20.
“De manhã, fiz apenas uma volta sem tráfego e uma outra à tarde, mas não sei onde estamos [em relação às outras equipes]. Vamos ver o que acontece amanhã [sábado]. Espero que, após a classificação, fiquemos felizes”, concluiu.
Kimi não acredita que seu desempenho na Austrália será afetado pelo problema com a direção. Antes do início dos treinos livres, o finlandês já estava ciente da situação.
“Infelizmente, durante os testes, não tivemos tanto tempo para experimentar todas as opções [de ajuste no volante]. Tínhamos de testar uma e a melhor ocasião era na sexta-feira. Sabíamos que seria difícil de qualquer forma e que não poderíamos sair para a pista por um tempo”, disse Kimi, que se mostrou alheio ao desenho dos novos bicos na F1.
“Para mim, [o novo bico] não faz nenhuma diferença, só quero ser rápido. Depois de um tempo, ninguém vai mais falar disso. Portanto, não me importo tanto com a aparência deles”, completou.
Como Heikki Kovalainen, o campeão mundial de 2007 também se disse fã do jogo online Angry Birds. O icônico pássaro vermelho da Rovia Mobile agora estampa a parte superior do capacete de Kovalainen.

Fonte: Tazio

0 comentários:

Postar um comentário