segunda-feira, abril 23, 2012

Kimi Raikkonen admite falha na tentativa de ultrapassar Sebastian Vettel

Depois de duas temporadas de afastamento da Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen precisou de apenas quatro corridas para subir ao pódio pela primeira vez. Segundo colocado no Grande Prêmio do Bahrein, disputado neste domingo, ele ainda lamentou a falha na chance que teve de superar o alemão Sebastian Vettel (Red Bull).

“Tivemos uma tentativa contra o Sebastian, mas não consegui ultrapassá-lo porque escolhi o lado errado. Eu senti que aquela seria minha única chance”, disse Raikkonen sobre o lance ocorrido na 36ª volta da corrida. Ele ainda lembrou que perdeu tempo ao permitir a ultrapassagem do brasileiro Felipe Massa no começo da corrida.

Apesar de deixar claro que estaria mais satisfeito em caso de vitória, o finlandês destacou o feito da Lotus, que ainda contou com o francês Romain Grosjean no terceiro lugar – a equipe não deixava um piloto entre os três melhores desde o ano de 1988.

“A equipe merece o que conseguiu e espero que consigamos estar nessa posição com mais frequência. Já tínhamos um carro capaz de estar lá em cima nas três primeiras corridas, mas cometemos alguns pequenos erros e isso nos custou caro”, declarou Raikkonen.

Ainda que tenha quebrado um jejum de 24 anos sem pilotos no pódio, a Lotus precisa seguir trabalhando para melhorar o carro, pontua o campeão mundial de 2007 com a Ferrari. Após o resultado alcançado no Bahrein, ele passa a sonhar com a possibilidade de vencer uma corrida novamente.

“Precisamos trabalhar duro para evoluir certas áreas no carro. Tenho certeza que podemos estar lá em cima com mais freqüência e tentar vencer. Temos trabalhado duro e eu não estava 100% satisfeito com os resultados até agora, mas finalmente conseguimos um resultado adequado para a equipe e isso é um passo importante”, encerrou.

Fonte:Superesportes

0 comentários:

Postar um comentário