quinta-feira, agosto 30, 2012
Kimi Raikkonen quer correr no rali por diversão após deixar Fórmula 1
A interesse do finlandês Kimi Raikkonen pelo rali o fez abandonar a maior categoria do automobilismo para se dedicar a competição off-road, porém mesmo tendo retornado à Fórmula 1, o piloto da Lotus ainda não esqueceu o rali.
Raikkonen planeja uma nova experiência no rali, mas apenas quando encerrar sua carreira na Fórmula 1. “Vou praticar por diversão”, explicou o finlandês em entrevista ao site britânico Autosport.
“Sou um grande fã e eu sempre achei tão difícil que queria ver o que acontecia comigo”, contou. “Ainda quero melhorar nisso e tentar ir bem. É uma coisa que, quando for um pouco mais velho, quero fazer e me divertir”, reforçou o campeão do Mundial de Pilotos em 2007, quando defendia a Ferrari.
A paixão pelo automobilismo tanto nos pistas de Fórmula 1, quanto nas trilhas do rali, fazem Raikkonen querer ter mais tempo, para se dedicar a ambas as categorias. “Eu gosto dos dois. Gostaria de fazer ambos ao mesmo tempo, mas por causa de horários, calendários e outras razões, não é possível”.
O finlandês também destacou que um dos motivos que o motivaram a voltar para a Fórmula 1 foi o fato das disputas serem contra os outros pilotos e não contra o cronometro. “Na minha vida, eu sempre corri contra os outros e é diferente do que só marcar tempos”, encerrou.
Fonte: Superesportes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário