terça-feira, novembro 20, 2012

Boullier quer Kimi na terceira colocação no campeonato

O chefe da Lotus, Eric Boullier, quer seu time lutando em Interlagos para manter o terceiro lugar entre os construtores e levar Kimi Raikkonen a mesma colocação no campeonato de pilotos.
O finlandês, que regressou à F1 neste ano, disse pouco antes do GP da Coreia que preferia ser décimo colocado do que ir para a festa da FIA para os melhores colocados em suas categorias, só que o dirigente avalia que é interessante fazer de tudo para mandar o piloto à capital da Turquia.
“Definitivamente faremos tudo para Kimi voar a Istambul. Temos que nos colocar na mesma posição que estávamos neste fim de semana. O objetivo é colocar ao menos um carro no pódio”, declarou o francês.
Boullier avalia que as características do modelo E20 casam com a pista paulistana, cenário da etapa de encerramento da temporada 2012.
“Com o ritmo apresentado em Austin, esperávamos lutar pelo pódio com ao menos um carro. Até o primeiro pitstop, nosso ritmo era bom e estávamos pegando Alonso. Ficaríamos à frente dele, mas assim como a Ferrari, tivemos um problema em uma das pistolas pneumáticas. A este ponto, perdemos algumas posições e foi difícil nos recuperar. Tivemos também um pouco de granulação nos pneus durante o segundo trecho, o que acabou não ajudando”, concluiu.

Fonte:Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário