Após ficar fora dos treinamentos deste sábado, por conta de uma intoxicação alimentar, Kimi Raikkonen deve voltar à pista neste domingo, último dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, que estão sendo realizados em Barcelona (ESP).
A decisão final sobre as condições do piloto finlandês será tomada na manhã do domingo, mas o chefe da Lotus, Eric Boullier, crê que Raikkonen estará bem.
"Ele está se sentindo melhor. Eu acho que ele está sentindo falta de pilotar, obviamente. Ele confirmou que quer guiar neste domingo. Ele se sente preparado, então vou aguardar pela avaliação do nosso médico. Mas eu acho que ele estará bem", disse Boullier, em entrevista ao site britânico Autosport.
Neste sábado, quem guiou o carro da Lotus no lugar de Raikkonen foi Romain Grosjean, que veio às pressas de Paris. O francês vai permanecer em Barcelona até o domingo para completar o programa de testes da equipe com sede em Enstone (ING), caso seu companheiro finlandês não esteja apto a pilotar. Grosjean admitiu que só ficou sabendo que teria que voltar ao circuito quando acordou em Paris.
"Estava com preguiça nesta manhã. Eu tinha planejado acordar entre as 9h30, 10h para realizar compromissos particulares, mas eu acordei às 8h30", frisou o piloto francês. "Eu liguei o celular e tinha uma mensagem do Alan (Permane, diretor de operações da Lotus) dizendo ‘você pode retornar a ligação, porque o Kimi não está bem’. Ficaríamos felizes se você puder vir a Barcelona’. Mas não foi fácil, porque é sábado e não há vários voos. Então estou feliz de estar aqui. Cheguei às 13h30, entrei no carro e completei algumas voltas", finalizou Romain Grosjean.
Fonte:Terra
0 comentários:
Postar um comentário