quarta-feira, junho 20, 2012

Raikkonen quer ser o oitavo vencedor da época

Piloto da Lotus apostado em ganhar a sua primeira prova da temporada já em Valência

Kimi Raikkonen quer vencer o Grande Prémio da Europa, em Valência, no próximo fim de semana. O piloto da Lotus está apostado em tornar-se o oitavo vencedor diferente da temporada, alargando o recorde.

As últimas corridas não têm corrido muito bem ao finlandês, mas este acredita que o circuito citadino de Valência poderá ser o ponto de viragem.

“Adoro ganhar e é isso que vou tentar fazer sempre. Nunca ganhei em Valência, por isso acho que vai ser um bom objetivo para mim”, afirmou Raikkonen.

Depois de ter conseguido um pódio na outra corrida em Espanha, no circuito de Montmeló em Barcelona, o piloto quer agora ganhar para quebrar a recente maré baixa que teve especial enfoque no Mónaco onde nunca conseguiu andar perto do pelotão da frente.

“A última vez que corri em Valência terminei em terceiro depois de começar em sexto. Não foi mau”, lembrou.

O segredo para um bom resultado, defende Raikkonen, está na qualificação. “Vai ser muito, muito importante. Há uma óbvia vantagem em começar mais à frente num circuito de cidade como este. Não é um sítio fácil para ultrapassar, vamos ver que ajuda poderá dar o DRS”, lembrou.

Para Raikkonen há uma característica que sobressai para conseguir um bom resultado na próxima prova: “consistência”. “Tem de ser, porque é muito fácil perder tempo com pequenos erros”, avisou.

Fonte:Autoportal

0 comentários:

Postar um comentário