quarta-feira, junho 20, 2012

Lotus quer ajustar estilo de pilotagem de Raikkonen

A adaptação do estilo de condução do finlandês Kimi Raikkonen em sua volta à Fórmula 1 foi muito rápida e logo ele conseguia bons tempos de volta. No entanto, após alguns maus resultados, é exatamente esse fator que o chefe da equipe Lotus Eric Boullier aponta como principal motivo para que ele tenha ido mal nas últimas corridas. A questão para ele é ajustar o estilo de pilotagem.

“É tudo parte do entendimento entre equipe e piloto. Temos dois pilotos novos na equipe e cada um tem seu estilo de condução e características próprias”, acalmou Boullier. “Este ano temos dois novos pilotos, um quase novato e Kimi, onde precisamos de um tempo para nos ajustar ao estilo de condução e fazer ajustes para trabalharmos juntos da melhor forma”.

A Lotus ainda busca sua primeira vitória no ano e, embora tenha batido na trave algumas vezes, em especial no Bahrein, Boullier diz que não há desespero tampouco frustração por ainda não ter chegado onde queria.

Sem dúvida não estamos frustrados. Eu acho que temos sim de estar orgulhosos do que conseguimos até agora, já que os esforços dos funcionários na fábrica tem sido louvável”, parabenizou. “Não há frustração. Mas é bom ter expectativas”.


Fonte: QuatroRodas

0 comentários:

Postar um comentário