terça-feira, janeiro 29, 2013

Lotus apresenta ‘sexy’ E21, confirma degrau no bico e promete brigar por vitórias em 2013

28 de janeiro de 2013. Por meio do YouTube, a Lotus foi a primeira dentre as 11 equipes do Mundial de F1 a lançar o carro para a nova temporada. O E21, modelo que será guiado por Kimi Räikkönen e Romain Grosjean, foi apresentado sem muitas surpresas depois do vazamento de algumas imagens na tarde desta segunda-feira. Esteticamente, o modelo aurinegro ganhou novos destaques na cor vermelha. Já no quesito aerodinâmica, o E21 terá novamente o degrau no bico, a exemplo do modelo anterior, o E20.
Antes da apresentação, a Lotus divulgou uma foto com uma mensagem bastante interessante: a frase “I’m sexy and I know it”, ou “sou sexy e sei disso”.

A transmissão foi realizada ao vivo e em conjunto com o YouTube e a emissora britânica Sky Sports na sede da escuderia, em Enstone, Inglaterra, e durou apenas 15 minutos. As primeiras imagens exibiram vários convidados, presentes a um coquetel da equipe, além de Éric Boullier e Gerard López, este, dono do Genii Capital, proprietário da Lotus.
James Allison também falou sobre o novo modelo e lembrou que os regulamentos em relação a 2012 são bastante parecidos, mas salientou que o degrau no bico do E21 pode não fazer parte da versão definitiva do carro.

“As regras para 2013 são muito similares a 2012, então você pode esperar muita familiaridade com o carro de 2012, mas a diferença está nos detalhes, e isso acrescenta [ao novo carro] um ganho significativo em termos de desempenho”, comentou o engenheiro responsável pelo novo E21.

Por fim, Romain Grosjean e Kimi Räikkönen foram entrevistados pelo repórter da Sky Sports e apresentados ao lado do novo carro, ainda coberto por um tecido branco. A dupla de pilotos removeu o pano e mostrou ao mundo aquilo que já se sabia horas antes: o E21 com design bastante parecido com o carro de 2012. No discurso geral, o objetivo é claro: manter a boa colocação obtida na temporada passada, além de voltar a lutar por vitórias em 2013.
Além do degrau no bico, o novo carro da escuderia de Enstone vem com escapamento Coanda e, pelo menos no modelo apresentado nesta segunda-feira, traz um sistema de duto traseiro abaixo do santantônio, que deve fazer parte do duplo DRS passivo. O que a escuderia britânica abriu mão é do chamado 'painel de vaidade', que pode ser usado pelas equipes para esconder o degrau no bico.

Fotos do E21 via facebook







Fonte: Grande Prêmio

0 comentários:

Postar um comentário