domingo, janeiro 13, 2013

“Raikkonen é o piloto mais especial da Fórmula 1”, diz Stewart

Terra

O finlandês Kimi Raikkonen é o piloto mais "especial" da Fórmula 1. A opinião sobre o campeão da edição de 2007 do Mundial, que retornou à categoria de forma bem-sucedida na última temporada pela Lotus, é do escocês Jackie Stewart, tricampeão.

"Ele é uma pessoa muito especial, o mais especial piloto de corridas do passado e do presente. Mas seu retorno foi melhor que o do Michael. Ele correspondeu e foi bem em todas as corridas", declarou Stewart, conselheiro do grupo Genii, proprietário da Lotus, em entrevista à Autosport.

Raikkonen disputou a Fórmula 1 de maneira ininterrupta entre as temporadas de 2001 e 2009. Diferentemente do heptacampeão Schumacher, o finlandês retornou à categoria no ano passado com destaque, já que chegou a vencer o Grande Prêmio de Abu Dhabi e terminou o campeonato no terceiro lugar.

Conhecido por sua excentricidade e pela frieza, Raikkonen foi superado apenas pelo alemão Sebastian Vettel, campeão com a Red Bull, e pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Na opinião de Stewart, a Lotus deve respeitar o estilo pouco usual do piloto finlandês."Você não muda o Kimi Raikkonen. Eu falo com ele muito raramente durante um final de semana de corrida. Se ele quiser falar comigo, vai me procurar. Se eu procurá-lo, vai achar que estou incomodando", afirmou o escocês, para quem o pouco interesse do piloto em participar de ações de relacionamento não é um problema.

"Com o conhecimento, experiência e cabeça boa que tem, ele não se importa com relações públicas, jornalistas e entrevistas. Ele não quer fazê-las. Se você fizer uma pergunta boba, vai receber uma resposta simples. Eu gosto muito do Kimi. Não posso dizer que sou amigo dele, e os amigos dele são bem incomuns, mas ele está indo bem do jeito que é", disse Stewart.

0 comentários:

Postar um comentário