terça-feira, julho 24, 2012

Kimi, 4º no Mundial, já tem na mira o GP da Hungria

Kimi Räikkönen, pode-se dizer, após dez corridas disputadas no Mundial 2012 de F1, conseguiu um retorno expressivo à categoria – onde foi campeão em 2007. O finlandês, da equipe Lotus/Renault, estava fora do monopostos desde a temporada de 2009 e, nesse período, dedicou-se às competições do WRC (Campeonato Mundial de Rali).

No domingo passado, no GP da Alemanha, Kimi conquistou mais um pódio no campeonato (beneficiado pelo punição pós-corrida de Sebastian Vettel). Räikkönen acumula 98 pontos e ocupa a quarta colocação geral na tabela de classificação.

O piloto da Lotus já tem em sua alça de mira a próxima etapa do ano: o GP da Hungria, neste domingo (29 de julho). “Este é um dos circuitos onde as ultrapassagens são muito complicadas”, diz Kimi sobre Hungaroring.

“Obviamente, precisamos estar nas primeiras filas no treino de classificação e, se possível ainda, evitar o lado sujo do grid”, seguiu.

“Não estamos nos classificando bem. Mas mostramos um desempenho bom nas provas, sobretudo com o clima mais quente, quando podemos trabalhar com diferentes estratégias”, disse.

“Não será o fim do mundo se não conseguirmos uma boa performance no treino de classificação. Mas, isso não tornará as coisas mais fáceis”, encerrou Räikkönen.

Fonte: Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário