sábado, maio 01, 2010

Kimi sem contrato da Tag Heur

Kimi sem o contrato da TAG Heur


O valor de Kimi Raikkonen como piloto de Rally não esta mais tão em alta como quando se tratava do piloto de F1 onde o Kimi Raikkonen no mercado internacional é patrocinado em vários campos. Durante oito anos ele era a cara da TAG Heur, mas quando Raikkonen deixou a F1o seu contrato foi encerrado.

A nossa marca é focada na F1, mas Kimi ainda continua sendo nosso amigo, disse o gerente e de patrocínio da TAG Heur, Yann de la Fouchardière.

- O contrato entre a TAG Heur e Kimi terminou por alguns problemas, Dan Taavitsainen da TAG Heur disse que assim terminam os rumores no paddock de que as más atitudes do piloto não correspondem às necessidades de seus patrocinadores.
Ainda que ninguém negue que Raikkonen parecia estar às vezes bem chateado em alguns eventos enquanto estrelava por seu patrocinador – 15 minutos em alguns eventos do seu patrocinador muitas vezes se tornavam muito mais do que 15 minutos para Raikkonen.

- A personalidade Kimi sempre atraiu muitos recursos, Taavitsainen se lembra e repete que o silêncio do Iceman é visto como algo exótico no meio da Europa, enquanto nos olhares finlandeses isso é visto como mau humor.

- A nossa marca é a F1 e não o Rally, e foi por isso que o contrato terminou, Taavitsain disse.
Kimi Raikkonen parece ter caído de nível com seus patrocinadores internacionais de milhões para os pequenos e nacionais patrocinadores.
Seu último apoio é da companhia de telefones domésticos DNA. Eles não publicaram qual o valor financeiro do seu contrato, mas não deve ser mais do que dezenas de milhares de euros.

Trabalhando como a ‘cara’ dos relógios – e óculos dos negócios que eram destinados a Kimi Raikkonen, David Beckham e Brad Pitt se acredita que essa compensação financeira ultrapassava um milhão de euros por ano.

Eles ainda acreditam no valor de mercado do Raikkonen em Maranello. A loja da Ferrari ainda vende por um preço alto materiais do Kimi, embora a temporada de F1 comece nesta semana no Bahrein sem o silencioso Iceman.

Fonte: Nicole / Tradução: The Iceman Brasil do Team

0 comentários:

Postar um comentário