sábado, maio 29, 2010

Rally Dia de Portugal 1.

Escrito por Chris Harrold Últimas Notícias, WRC 29 mai 2010

Sébastien Ogier tomou a vantagem no Rally de Portugal, o jovem piloto da equipa Citroën Junior tirando uma vantagem 26,6 segundo sobre o espanhol Dani Sordo. Terceira posição é mantida pelo Campeão do Mundo Sébastien Loeb.

O Rally de Portugal, a sexta ronda do FIA World Rally Championship, baseia-se em Faro e que o concurso decorre nas colinas acima da cidade algarvia. Mistura-se rapidamente abre estradas com troços mais técnicos e lutou ao longo de duras e abrasivas trilhas de cascalho.


Após a última noite de abertura do Super Especial no Estádio Algarve, em que Mikko Hirvonen na Ford, venceu, a ação levou a tripulação a noroeste de Faro por seis estágios de cascalho. Sordo reivindicou a vitória na primeira etapa para assumir a liderança geral, porém pela terceira fase do dia em que foi Ogier que afiou antes. Os rivais têm, porém, foi acompanhado de perto durante todo o dia e Ogier apenas ampliou sua vantagem quando ultrapassado Sordo uma junção na fase final.

Loeb sofreu durante a manhã primeira corrida na estrada, mas o francês subiu de ontem à noite oitavo-terceiro esta noite. A batalha pela posição, todavia, foi intenso, com Mikko Hirvonen e Petter Solberg também na mistura, a par terminando em quarto e quinto, respectivamente, após Solberg teve um problema de pneu na fase final. Jari-Matti Latvala mantém a sexta posição.

Rally de Portugal - Resultados após o dia 1

1. S Ogier / J Ingrassa Citroen C4 1h20m34.4s FRA

2. D Sordo / M Marti ESP Citroen C4 26.6s

3. S Loeb / D Elena FRA Citroen C4 44.8s

4. M Hirvonen / J Lehtinen FIN Ford Focus RS 46,9

5. Solberg / P Mills P NOR Citreon C4 49.9s

6. Latvala J M-M / Anttila FIN 1m02.8s Ford Focus RS

7. 1m20.7s H Solberg / I menor e Ford Focus RS

8. Wilson M / S Martin GBR 1m54.6s Ford Focus RS

9. Ostberg M / J Andersson NOR 2m37.3s Subaru Impreza

10. Räikkönen K / K Citroen C4 FIN Lindström 3m18.1s
Rally Buzz 
Beijos Rose.

0 comentários:

Postar um comentário