domingo, maio 16, 2010

Vitórias devem garantir renovação de Mark Webber com a Red Bull

Fonte: Uol Esporte




As duas vitórias consecutivas de ponta a ponta na Espanha e em Mônaco devem garantir a renovação de contrato do australiano Mark Webber com a Red Bull. No final de semana em que o piloto pulou para a ponta da tabela, Christian Horner disse que pretende mantê-lo para 2011. O contrato de Webber termina no fim deste ano.



O desempenho do RB6 faz com que o assento na Red Bull seja um dos mais cobiçados entre os pilotos, mas o chefe da equipe já dá pistas de que Webber deve continuar ao lado de Sebastian Vettel na próxima temporada.



“Estou muito contente com o equilíbrio e a dinâmica dentro da equipe, e não há nada que queremos mudar”, disse Horner ao site da revista inglesa Autosport.



Apesar de o próprio Webber dizer em Mônaco que não tem pressa para resolver o assunto, uma vez que seu desempenho o torna um alvo dos rivais da Red Bull, Horner disse que não espera por uma negociação demorada.



“Ele está pilotando fantasticamente bem, e é um integrante importante do time. Então, quando chegar a hora de sentar e falar sobre o contrato, tenho certeza que será uma conversa rápida”, disse Horner.



O chefe da Red Bull espera que o assunto seja resolvido nas próximas semanas. “Nos últimos anos, começamos a conversar sobre isso entre o fim de maio e o início de junho. Mas com Mark, como sempre, a coisa é bem objetiva”, finalizou Horner.



Segundo a Autosport, a renovação de Webber significaria o fim da carreira de Kimi Räikkönen na Fórmula 1. A revista entende que a Red Bull seria a única opção para um possível retorno do finlandês, que atualmente compete no Mundial de rali.

0 comentários:

Postar um comentário