sábado, maio 29, 2010

Raikkonen e Ogier Pronto para Portugal .


Kimi participa de teste na  França
Fonte: RallyBuzz.com
Pleinecorde.free.fr


Após a longa viagem para a Nova Zelândia, o World Rally Championship volta ao solo europeu neste fim de semana. O Rallye de Portugal, ronda seis da temporada, será uma excelente oportunidade para Sébastien Ogier e Julien Ingrassia para sublinhar as suas recentes atuações. Kimi Räikkönen e Kaj Lindström não fez nenhureunião há um mês, mas eles pretendem continuar o seu progresso com o Citroen C4 WRC.

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia estão continuando a sua marcha em direção ao nível mais alto dos ralis mundiais. O duo alcançou o segundo passo do pódio pela primeira vez em 2009 o Rali da Acrópole, e obteve um resultado semelhante na Nova Zelândia, há duas semanas. "Nosso programa inicial não chegou a ir até esta rodada", disse Sébastien. "Eu tenho que agradecer toda a equipe para torná-lo possível para nós entrar na Nova Zelândia - especialmente porque nós obtivemos um resultado que não superou as expectativas. É um bom sinal para o futuro; que me senti confiante desde o início da temporada e ficou mais rápido e mais rápido. Para a nossa primeira viagem para a Nova Zelândia era um excelente desempenho, e nós apreciamos realmente dirigindo o Citroën C4 WRC nas fases. "

A Citroën Junior Team inicia o driver Rallye de Portugal situada em quarto lugar no Campeonato do Mundo e os seus objectivos se mantêm inalterados. "Nós estamos indo para ficar com o mesmo plano que nós tivemos desde o início da temporada", acrescentou o Sébastien. "Mesmo que este é um rali que conheço um pouco sobre o já, precisamos ter certeza de que não existem erros em Portugal e que acumulam os quilômetros. Será uma grande conquista, se pudermos lutar por um pódio novamente. A partir do primeiro dia em quarto, com a estrada deve ser uma posição muito boa para nós. "

A Nova Zelândia não fazia parte do programa agendado para Kimi Räikkönen e Kaj Lindström, que retornar ao Citroën C4 WRC em Portugal. O antigo Campeão do Mundo de F1 vai continuar aprendendo a dirigir um challenger WRC em pisos de terra ao longo das etapas exigentes Português. Tendo aposentados, no México, terminou em oitavo lugar na Jordânia, e afirmou quinta, na Turquia, o finlandês de 30 anos de idade terão de se familiarizar com outro evento novo para ele em Portugal, uma das etapas clássicas do World Rally Championship.

"A pequena pausa me fez muito bem", disse Kimi. "Fomos capazes de sentar e analisar o nosso início de temporada, concentrando em detalhes específicos, tais como fazer anotações ritmo e comparar o nosso tempo aos dos pioneiros. A poucos quilómetros de testes também significava que eu era capaz de rapidamente voltar até a velocidade do carro. Eu sei que ainda temos muito a aprender, porque continua a ser um rali completamente novo esporte para mim, mas eu sinto que estamos a fazer progressos consistentes ".
Em Portugal, o seu quinto evento ao volante do Citroën C4 WRC, Kimi Räikkönen também está mantendo os mesmos objectivos. "Eu disse desde o início que era só uma questão de aprendizado", ressaltou. "Nós precisamos de ter tudo na mão antes de tentar acelerar e perseguir os líderes. Por isso, é necessário para nós para obter mais experiência e muito mais. Isso vai ser o nosso objectivo em Portugal mais uma vez. "

A fim de preparar a quinta ronda da temporada, ambos os pilotos participaram de uma sessão de testes de cascalho no leste da França no final desta semana.


Três perguntas para ... Benoit Nogier Citroën Junior Team Manager

Vamos olhar para trás, a viagem à Nova Zelândia ... acrescentando a este evento para programar Sébastien Ogier certamente funcionou bem!
"A Nova Zelândia foi uma grande experiência para toda a equipe. Mais uma vez, Sébastien estava extremamente feliz com o carro. Ele pressionou do início ao fim, não se esqueça, sem que ninguém a todos dizendo o que fazer. Ele estava sempre fora plano, e espero que ele mantenha esse sentimento dentro dele. É a primeira vez que ele foi obrigado a empurrar a dura todo o caminho até o acabamento. Ele precisa se lembrar que toda experiência, a fim de fazê-lo novamente no futuro! "

Desde o início da temporada, nenhum dos Citroën Junior Team C4 WRC tiveram problemas mecânicos. Isso deve ser uma enorme fonte de satisfação para um gerente de equipe?

"É apenas para baixo ao trabalho duro de toda a equipe durante vários meses. Citroën Racing, escritório de design tem produzido os melhores World Rally Car e estamos fazendo tudo que podemos fazer mais do mesmo. Das pessoas que preparam o pacote de peças de reposição para os engenheiros que analisam os dados durante o debriefs, é um trabalho a longo prazo que nos tem permitido desfrutar deste alto grau de confiabilidade. Tomamos uma quantidade enorme de cuidado quando se trata da preparação dos nossos dois carros e os nossos pilotos se beneficiar disso. Este rigor e disciplina nas nossas práticas de trabalho significa que estamos lá em cima e conseguimos marcar o tipo de resultados que toda a gente tem visto até agora este ano. "


Agora, a temporada continua em Portugal: um evento que Sébastien Ogier já sabe, mas outra marca um novo artigo para Kimi Räikkönen. Não alterar os objectivos de todo?

"Target Kimi é continuar o trabalho que começou desde o início da temporada: nada mais, nada menos. Ele irá, sem dúvida, enfrentar uma tarefa mais difícil do que ele fez na Turquia, como todos os motoristas já conhecem Portugal considerando que ele tem ainda de aprender. Ele é muito consciente de que há um longo caminho pela frente, mas junto com Kaj ele está adotando uma abordagem extremamente profissional. Ele precisa continuar no mesmo quadro de espírito calmo, mesmo que isso irá inevitavelmente levar algum tempo. Quanto a Sébastien, ele também precisa de permanecer na pista e ficar calmo. Apesar de seus resultados recentes, ele certamente nunca deixou o sucesso subir à cabeça e que é uma atitude fundamental que devemos preservar. É importante manter uma visão clara sobre tudo e enquanto Sébastien ainda tem muito o que aprender, ele aparentemente não ser muito presunçoso para procurar um pódio em Portugal. Seu objetivo no início do rally será a luta com os quatro pilotos de fábrica. Estamos claramente um pouco adiante do plano que estabelecemos no início do ano, mas a missão não é de forma completamente realizado. Sébastien precisa chegar ao final de uma reunião agora sem erros ".

Já estava com soldades ...Que bom que !!o proximo ralli está chegando.
beijosssss
Rose

0 comentários:

Postar um comentário