domingo, maio 16, 2010

Tradução da entrevista para YLE

Entrevista para tv finlandesa YLE. Para conferir ao vídeo clique aqui ou vá ao post abaixo.

Kimi, nós nos conhecemos já faz um certo tempo na piscina do campeão Mika Immonen e descobrimos que ele também é chamado de Iceman.

Então eles entrevistaram Mika Immonen:

A Finlândia também conhece um outro Iceman, Kimi Raikkonen. Qual deles foi o primeiro Iceman? Mika diz que sendo mais velho que o Kimi, é o primeiro Iceman etc. etc.

Kimi: Isso é verdade, nós conversamos sobre isso algumas vezes quando nós competimos na piscina, então eu dei o título para o Mika Immonen, sem problemas.

Qual é o seu filme favorito?

Filme favorito, ha ha. Eu assisto muito filmes finlandeses, mas eu não conssigo dizer qual deles seria o melhor de todos outros, mas todos os novos filmes finlandeses são interessantes, mas é claro que tem vários filmes estrangeiros também, normalmente eu assisto alguns filmes durante os longos vôos, mas não tenho preferência por nenhum.

O que você acha do novo álbum dos Gun’s and Roses – o Chinese Democracy – você o escutou?

Sim, tenho o escutei muito. Nós temos o usado quando fazemos alguns certos trechos no Rally. Eu não sei, eu gosto, mas obviamente cada um gosta de coisas diferentes.

O que fez Axl Rose pensar nisso, eu refiro isso por ele ter creditado seu nome no álbum dele, qual é a história por trás disso?

Bem, eu não sei se existe alguma grande história por trás disso, nós nos conhecemos e ‘fizemos hora’, e nos falamos ao telefone, assim nós nos aproximamos por todos os tipos de coisas, talvez exista alguma verdade nisso. É sempre divertido quando nos encontramos.

O Gun’s and Roses esta vindo para a Finlândia nesse verão, você pode estar esperando alguns visitantes na sua casa de campo?

Eu estou certo de que vamos nos encontrar e fazer algumas coisas, mas vai depender de quanto ocupados nós estaremos, mas nós vamos ver isso com o tempo.

O publico da F1 sempre vê um monte de boatos. Será que você pode iluminar um pouco esse mundo, e por que existem tantos boatos ao seu redor?

Eu acho que isso vem rapidamente dos repórteres. Todo mundo quer escrever histórias e eles entrevistam várias pessoas nas quais dizem certas coisas erradas intencionalmente e outras dizem coisa corretas. Então, todos querem fazer as suas próprias historias, eles sempre existiram e sempre vai ser assim, nada vai mudar isso.

Os últimos boatos estão colocando você na Red Bull, e refletindo apenas o que você disse de que não há muita verdade no que essas coisas dizem, então qual das partes destes rumores é verdade?

A red Bull é verdade (risos). A Red Bull é agora minha patrocinadora, mas é claro que o contrato é só para este ano, então tudo pode mudar no próximo ano, mas eu não estou com pressa para decidir nada.

Exatamente, “sem pressa para decidir nada’, você tem visto as noticias de que você tem sorrido mais agora que você esta no rally. Você tem pensado em retornar para a F1?

Bem, é obvio que essa é um categoria que eu fiz por muito tempo, e é claro que eu também a quero. Mas existem mais coisas que eu posso fazer também. Existem várias coisas que desmerecem a F1, tem todo o tipo de coisas inúteis que algumas pessoas não gostam. Tem muito de tudo e muitas pessoas estão lutando por isso, ninguém pode tomar uma decisão, elas realmente não pertencem a F1 e isso estraga as coisas boas lá. É claro que eu tenho que ver o que próximo ano trará. Eu não tenho nada contra, mas eu não tenho atração por ela. As coisas mudam de repente, então esse é motivo pelo qual eu não me preocupo com isso.

Você tem dado milhares de entrevistas, mas se você pudesse fazer uma pergunta para si mesmo. O que você se perguntaria?

Não tem uma pergunta. É claro, têm muitas entrevistas boas, isso depende da categoria e na F1 a maioria das perguntas são as mesmas. É complicado fazer algumas perguntas sobre uma certa coisa. Isso fica mais fácil, porque isso com certeza não se torna um desafio responder as mesmas perguntas.

Créditos: YLE / Fonte e tradução fin-en:: Nicole / Tradução pt: The Iceman Brasil - do Team

0 comentários:

Postar um comentário