quinta-feira, janeiro 28, 2010

Coluna do Kimi

Eu tenho esperado por isso desde que fechei o contrato de uma temporada no Rally. Eu estou sentindo exatamente a mesma coisa quando eu fiz a minha primeira corrida na F1. Tenho este mesmo agradável 'friozinho' na minha barriga e meus sentimentos estão cada vez mais no caminho certo.


É sempre legal para um piloto poder ir para novos desafios. O que é melhor do que ter uma temporada inteira novamente com um desafio completamente novo?

A Citroen se ajustou na minha luva desde o começo. Nós dirigimos em treinamento por 03 dias, e o tempo todo nós aprendemos mais sobre o carro e é ótimo saber que quando nós fazemos novos acertos ele reaja da maneira que gostaríamos. Todo o tempo eu tenho sentido que estamos na direção certa e os engenheiros disseram o mesmo nas reuniões.

Nós escolhemos o Rally do Ártico para a primeira corrida. Em nosso programa é apenas uma corrida treino, que serve apenas de preparação para a Suécia onde a serie começa. É legal que as corridas vão começar em breve. Antes eu testei o carro na França pela primeira vez, porque eu não fui capaz de esperar pelo dia em que eu começaria a correr com ele.

A pausa foi rapidamente quebrada. Eu passei esse tempo como fazia durante meu tempo na F1. Tive férias, passei meu tempo com a minha família e amigos, e comecei a treinar depois disso. Eu tenho treinado como antes. Fiz um duro treinamento com Mark Arnall. Nós sabemos que a direção no rally é completamente de puras colisões e realmente às vezes fica quente. Você tem que estar em boa forma.

Eu sempre disse que vocês não devem fazer quaisquer surpreendentes conclusões antes da primeira corrida. Agora isso ainda é mais verdadeiro. Eu estou me sentindo como um finlandês pioneiro indo conquistar a América. Eu não sei bem ao certo como as coisas saíram. A única coisa que eu posso prometer é que vou dar o meu melhor e não vou desistir em momento algum.

No começo isso é mais sobre como construir a confiança, porque todas as corridas da série serão em lugares novos e eu tenho que apreender a confiar nas notas. Para mim significa muito ter Kaj Lindstrom como meu co-piloto. Estamos em uma boa sintonia. Ele é o melhor homem possível para se trabalhar e sem ele realmente duvido que eu tenha mesmo ido nesse projeto.

Durante o fim de semana nós dirigimos no meio da Finlândia e isso foi muito bem. O carro funciona como um relógio. Você pode perceber que ele tem sido forte e confiável. Assim como deve ser, afinal ele ganhou tantas corridas e campeonatos.

Com certeza todos os outros pilotos de F1 gostariam de dirigir um carro de Rally - ou pelo menos tentar. Eu já sei o que se sente.

Agora nós vamos para Tunturi onde faremos as notas de ritmo na terça e na quarta-feira. Nós vamos ter uma idéia da neve e nos certificar de que tudo funcionara nas condições frias. O shakedown é na quinta e na sexta-feira começaremos com força total na corrida.


Tradução pro finlandês: Nicole / Tradução para pt:The Iceman Brasil- do Team
 
________
By Carol

0 comentários:

Postar um comentário