terça-feira, janeiro 05, 2010

Kimi diz que título do WRC significa mais

Empolgado com o novo desafio em sua carreira, o finlandês Kimi 
Raikkonen, que se dedicará ao Mundial de Rali em 2010, disse que um 
título no WRC significaria mais do que o conquistado por ele na F-1.

"Para mim teria mais valor do que meu título na F-1. Entretanto, estou 
começando agora e vejo que será uma longa jornada até chegar nesse 
ponto", disse o finlandês.

Para o piloto, que competiu na F-1 por nove anos, com passagens por 
McLaren, Sauber e Ferrari, competir no WRC representará o maior 
desafio já enfrentado por ele em toda sua carreira.

"É definitivamente a maior disputa. Tenho que aprender tudo do começo. 
Mas quero este desafio de conhecer o carro, o rali, como trabalhar com 
meu co-piloto, tudo," completou.

"Estou muito ansioso. Com certeza as primeiras disputas serão 
difíceis. Até eu saber o quão rápido os outros pilotos podem ser, vou 
me manter nas minhas próprias expectativas. Tenho certeza de que não 
estarei no nível dos quatro melhores."

Raikkonen falou também a respeito da política de interesses 
predominante na F-1, um dos fatores que o motivou a ir para o rali.

"Na F-1, a política toma o lugar de outras coisas interessantes. A 
atmosfera no rali é muito melhor e há menos interesses envolvidos. O 
foco é na performance dos pilotos. Sinto-me como o jovem Kimi 
novamente", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário