quinta-feira, janeiro 28, 2010

Kimi Raikkonen: "Objetivo inicial será terminar provas e aprender o mais possível"

Fonte: AutoSport


Se lhe mostrassem as imagens antes de lhe dizerem que ia ao volante do Citroen C4 WRC, provavelmente diria que era Sébastien Loeb a testar para o Rali da Suécia, mas não, é mesmo Kimi Raikkonen.

O piloto finlandês prepara-se da melhor forma para o início do mundial de F1, e depois de ter testado o C4 em pisos de neve, vai correr no próximo fim-de-semana no 'fresquinho' Rali do Àrtico:

"Aqui tudo é diferente da F1, a começar pela temperatura, pois nestes testes 'apanhei' 25 graus negativos, e na F1 isso nunca aconteceu. As condições do piso mudam a cada passagem, na F1 é quase sempre igual, volta após volta. Aqui gosto de tudo! É um novo desafio para mim, o maior da minha carreira de piloto. Nas primeiras provas vamos ver onde me coloco, face a pilotos que têm muito mais experiência na disciplina. Inicialmente o objectivo será terminar as provas, e aprender o mais possível.", começou por referir Kimi Raikkonen que confessou ser o asfalto o piso onde poderá ter menor desvantagem:

"Já corrida nos mais variados pisos, e a neve foi o que rodiu mais pois participei no Rali do Àrtico, mas de qualquer forma penso que será no asfalto onde poderei andar melhor, por motivos óbvios. É o tipo de piso que me á mais familiar.", concluiu...
 
_________
By Carol

0 comentários:

Postar um comentário