sábado, janeiro 09, 2010

FIA revela lista de construtores inscritos para o WRC em 2010

Fonte: AutoSport e WeLoveKimi - VKR

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) revelou a lista de construtores inscritos para o Mundial de Ralis de 2010, não existindo qualquer surpresa, na medida em que dos três construtores inscritos, a Citroën coloca duas equipas e a Ford uma.

Como já se esperava, Sébastien Loeb lidera a equipa a Citroën Total, o mesmo acontecendo com Mikko Hirvonen na BP Ford Abu Dhabi World Rally Team. Apesar destas duas equipas não terem revelado ainda os seus segundos pilotos, é de crer que tanto Dani Sordo (na Citroën), como Jari-Matti Latvala (na Ford) se mantenham nas duas equipas principais.

A terceira inscrição diz respeito à Citroen Júnior Team, na qual pontificam os nomes de Kimi Raikkonen e de Sébastien Ogier.

Por enquanto, estas são as únicas inscrições, mas é de prever que mais adiante também a Munchi's Ford confirme a sua entrada, bem como a Stobart Ford e a Petter Solberg Rally Team. Também confirmado está já o programa de Ken Block com a equipa Ford para fazer o Mundial de 2010.

O prazo para as inscrições termina no dia 16 de Março, mais de um mês depois do campeonato se ter iniciado (Rali da Suécia, a 11 de Fevereiro).

___________________
Por Carol♥
EM Red Fox roqueiros


1 comentários:

Rose disse...

Ficou lindo o Blog.

Postar um comentário