Jean Todt acha que a mudança de Kimi Räikkönen para o WRC este ano será algo excepcional para as notícias do automobilismo.
De acordo com Todt até mesmo o retorno de Schumacher para a F1 não é notícia tão grande como a ida de Räikkönen para o WRC.
"Para mim o campeão de F1 Kimi Räikkönen indo para o Mundial de Rali é muito mais surpreendente do que o retorno de Michael! É realmente uma mudança corajosa dele. O quão competitivo ele será comparado aos experts como Sébastien Loeb, Mikko Hirvonen e Dani Sordo? Será interessante", disse Todt em uma entrevista à revista Le Quotidien.
Todt não estava especialmente surpreso com relação ao contrato de Schumi com a Mercedes.
"Divertir-se com as motos não parecia ser o suficiente para ele, especialmente quando uma grande equipe estava o convidando. É claro que eu espero que ele atinja grandes resultados novamente", disse Todt.
Fonte:MTV3
Tradução para português:Ludy octeto.
É interessante a opinião do presidente da FIA.
É uma atitude corajosa do kimi que vai ter que se adapitar ao rally e do Shumacher que também tem que se adapitar a nova Formula 1.
Rose
CHEFE DA CITROËN RECEBE APLAUSOS POR CONTRATAR RÄIKKÖNEN.
Olivier Quesnel tem tido a sua chance de receber tapinhas nas costas após contratar Kimi Räikkönen.
Embora não se espere sucesso no top, Räikkönen aumenta a visibilidade do WRC em muitos pontos - tanto na Finlândia quanto no resto do mundo. A Red Bull financiou a compra de Räikkö e trouxe muita gratidão para o chefe da Citroën.
"Todo mundo tem dito que eu fiz o acordo do século. Eu também estou animado que conseguimos Kimi", disse Quesnel.
Ele encontrará Räikkönen pessoalmente na próxima semana.
Quesnel não é o único chefe de rali que tem um sorriso no rosto depois que Kimi se mudou para o rali.
Graças a Räikkönen e à estrela americana Ken Block, a combinação de letras WRC estará nos lábios de uma grande plateia. E isto funciona muito bem para o empresário Simon Long da North One Sport's Marketing.
"Estamos muito satisfeitos que nós temos dois talentos incríveis que também são estrelas mundiais", disse Long ao site do WRC.
"Ao lado de milhões de fãs até eu fico muito animado quando penso como Kimi e Ken vão se sair naqueles carros diferentes e em circunstâncias desafiadoras que fazem do WRC a categoria mais diferente do gênero do automobilismo mundial".
Räikkönen se tornou conhecido devido as suas conquistas na F1, mas Block tem um passado um pouquinho diferente. Como um americano, Block é especialmente conhecido para a plateia americana por gêneros radicais.
Ele competiu com skateboard, snowboard, motocross assim como carro de rali.
Durante as temporadas de 2010 e 2011, Block, 42, pilotará parte dos rallies do WRC com um Ford Focus. Ele já experimentou alguns rallies em anos anteriores no grupo N.
Fonte: Ilta Sanomat
Tradução: Ludy octeto.
Go kimi!
Eu tenho certeza que o Iceman vai se dar bem no Rally.
Rose
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário