terça-feira, fevereiro 16, 2010

Apesar do 30º lugar, Räikkönen é elogiado e gera recorde de audiência

http://e.i.uol.com.br/esporte/velocidade/2010/02/16/raikkonen-foi-apenas-o-30-colocado-na-sua-estreia-no-mundial-de-rali-1266330827057_300x230.jpg


Fonte: Uol Esporte

A estreia do ex-ferrarista Kimi Räikkönen no Mundial de Rali (WRC, na sigla em inglês) foi discreta, mas rendeu elogios. Satisfeitos com o modesto 30º lugar no Rali da Suécia, a equipe e o navegador relativizaram o resultado do finlandês, que ainda gerou um recorde de audiência para a categoria.

“Quando você senta ao lado de um piloto como o Kimi, você não espera outra coisa além de um talento excepcional, mas tenho de dizer que ele conseguiu me surpreender. Ele teve um ritmo rápido, mas muito controlado”, disse Kaj Lindstrom, o experiente navegador de Kimi Räikkönen.

“Eu acho que a prova na Suécia é a mais difícil para você começar, ainda mais com todo mundo olhando para ele e avaliando. Kimi não fez um mau trabalho. Ele me disse que cometeu alguns erros durante o percurso, mas é claro que isso aconteceria, já que ele ainda está aprendendo”, disse Olivier Quesnel, chefe da Citröen, equipe do finlandês.

A distância dos líderes, que já era esperada, tornou-se ainda maior pela dificuldade da prova. A etapa de abertura do WRC foi disputada na neve sueca, terreno que é considerado como o mais difícil da categoria. A próxima competição acontecerá no México, sobre a terra, e dá mais possibilidades de sucesso a Räikkönen.

“Nós queríamos ganhar experiência com o carro e chegar ao fim. Por isso, acho que cumprimos o nosso objetivo neste fim de semana. Estou ansioso para dirigir sobre a terra no México. Imagino que vá ser mais fácil”, disse o finlandês.

Fora das pistas, no entanto, o campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 foi um sucesso. Sua estreia no WRC rendeu um novo recorde de audiência ao site oficial da competição, que teve oito milhões de acessos durante o fim de semana, além de três milhões somente na sexta-feira.

_________
By Carol

0 comentários:

Postar um comentário