domingo, fevereiro 07, 2010

Rali da Suécia: Citroen Jr Team Preview



A Citroen Junior Team sob os holofotes

Para a sua segunda temporada consecutiva no Mundial FIA de Ralis, a Citroën Junior Team vai entrar dois Citroen C4 WRC para Sébastien Ogier / Julien Ingrassia e Kimi Raikkonen / Kaj Lindstrom. A rodada de abertura da temporada é realizada durante as fases de neve do Rali da Suécia, que ocorre ao redor de Karlstad fevereiro 11-14.

Após um ano de aprendizagem, em 2009, a temporada de 2010 tem muita promessa para o Citroen Junior Team. Sebastien Ogier, que formou parte da equipe do ano passado, se juntou nesta temporada com o Campeão do Mundo de 2007 da Fórmula 1, Kimi Raikkonen . Ao emparelhar-se um dos mais brilhantes do mundo reunindo jovens estrelas com um motorista bem conhecido de iniciar o último desafio, a Citroen Junior Team vai estar bem e verdadeiramente no centro das atenções este ano!

As condições de inverno do Rali da Suécia é apresentar uma tarefa difícil para as equipes na temporada de estréia, mas a maioria dos motoristas, ama as altas velocidades alcançadas sobre o gelo e neve. Graças a estágios que às vezes tem uma velocidade média de mais de 120 quilômetros por hora e as linhas de corridas que forma o seu fio, precisamente através da imposição de bancos de neve, os espectadores a certeza de presenciar um espetáculo de tirar o fôlego.

Sebastien Ogier e Julien Ingrassia tiveram uma primeira temporada completamente notável ao volante do Citroen C4 WRC em 2009 e eles começam a temporada 2010 com a mesma motivação e valor de um ano de experiência extra em seus cintos. "Eu simplesmente não posso esperar para começar a dirigir o Citroën C4 WRC no calor da competição novamente", disse o francês. "Parece muito tempo já desde a temporada 2009 acabou!"

Tendo recorrido, o Rali de Monte Carlo, no início do ano, o Sebastien estava na Finlândia na semana passada para preparar-se para o  Rali da Suécia, com um dia de testes perto de Rovaniemi. "Nós cobrimos cerca de 200 quilómetros, a fim de se familiarizar com o carro de novo e de trabalho no set-up do Citroen C4 WRC", relatou ele. "Estou muito satisfeito com a maneira que o carro é manipulado. Rapidamente me senti confortável de novo e eu amo dirigir nessas condições."

Rali da Suécia será uma experiência totalmente nova para Sebastien Ogier. No entanto, ele espera colocar a experiência que adquiriu no Rally da Noruega no ano passado para uma boa utilização. "Na verdade, nós estamos começando um pouco utilizado para condução em ralis pela primeira vez", acrescentou o Sebastien. "Eu espero que nós podemos mostrar que somos capazes de encontro ao que sempre é muito forte oposição a estas manifestações de inverno. Nosso objetivo neste primeiro evento do ano é só para continuar a progredir."

Fazendo sua estréia ao lado do 2008 Junior World Rally Champions é Kimi Raikkonen. O punhado de eventos de rally que disputou em 2009 o finlandês deu a vontade de embarcar em uma temporada completa com o Citroen Junior Team.

Depois de algumas sessões de testes e uma corrida ao Ártico Lapônia Rally alguns dias atrás, Kimi Raikkonen já cobriu quase 600 quilômetros com o Citroen C4 WRC. "Estou realmente ansioso para chegar ao início do Rali da Suécia agora", disse ele. "Com a Citroen, fizemos alguns bons preparativos para este evento. Todos os quilómetros que já tenho atrás de mim me permite começar o rali sem preocupações em particular. Eu sei que ainda tenho muitas coisas a aprender ainda e muita experiência para acumular. Meu objetivo é simplesmente fazer o meu melhor com o Citroen C4 WRC. Minha estréia no Campeonato Mundial de Rally é um desafio enorme, mas qualquer piloto que já competiu em automobilismo, num certo nível mantém sempre a mesma maneira de trabalhar e de o mesmo desejo a empurrar-se. Eu sinto que estou pronto para aceitar este desafio agora ".

0 comentários:

Postar um comentário