segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Dê tempo a Raikkonen, insiste chefe da Citroen


Racing Citroen chefe Olivier Quesnel, elogiou os esforços de sua assinatura driver mais recente, Kimi Raikkonen, no Rali da Suécia, mas advertiu que a comunidade WRC não esperar demasiado cedo. Raikkonen, o campeão do mundo 2007 de Fórmula Um, completou seu primeiro evento do Campeonato Mundial no fim de semana, chegando a terminar em 30 º lugar, 37 minutos atrás dos líderes, no seu Citroen C4 WRC. Ele estabeleceu vezes estágio no top 10 global sobre o que era apenas a sua sexta-rally nunca, incluindo um tempo mais rápido sexta, no sábado. Se ele não tivesse conduzido o seu carro em um banco de neve no dia de abertura, ele teria terminado confortavelmente dentro do top 10 e marcou pontos em sua estréia. Quesnel acredita que foi um desempenho que ficou em linha com as expectativas. "Não podemos pedir muito do Kimi, nesta fase", disse ele. "A Suécia eu acho que é o rali mais difícil para começar, e todo mundo está olhando para ele e esperando - eu não sei o quê - mas ele não podia dar mais do que ele tem. Kimi não fez um mau trabalho aqui. Ele me disse que cometemos muitos erros, mas é óbvio que ele tem de cometer erros - ele está aprendendo! "Todos nós temos de ter paciência - e isso inclui a mídia. Kimi será aprovado até o final do ano. Vai ser um longo caminho para o sucesso, mas tenho certeza que ele está determinado e eu tenho certeza que ele quer suceder. Temos de dar-lhe o tempo. " Raikkonen sentia que ele tinha feito um bom progresso em seu primeiro rali WRC com o Citroen Juniors. "Foi um evento realmente animador, o que me permitiu aprender muito", disse o finlandês. "Desde o início até o fim Eu senti que estava melhorando o tempo todo, que é o que eu esperava de ter mais tempo no carro. Claro, ainda temos muito a aprender, porque o sentimento geral é tão diferente do que eu tinha em Fórmula 1. Mas eu estou começando uma boa idéia de como usar o ritmo notas e agora eu entendo o carro um pouco melhor também. "Queríamos ter um pouco mais de experiência do carro e, especialmente, chegar ao fim, por isso temos conseguido tudo o que queríamos neste fim de semana. Agora estou ansioso para a condução de cascalho no próximo rali do México e deve ser um pouco mais fácil para mim, eu acho ", acrescentou. Para co-piloto Kaj Lindstrom, Rali da Suécia foi uma revelação. "Quando você se senta ao lado de um piloto como Kimi, você não espera que ele seja outra coisa senão um talento incrível, mas eu tenho que dizer que ele surpreendeu até a mim este fim de semana. Ele estava dirigindo a um ritmo que foi rápido, mas extremamente controlado ; não estávamos ficando louco ou tomar quaisquer riscos reais. Hoje nós construímos sobre os progressos que fizemos nos dias anteriores, então estou me sentindo muito confiante para o futuro agora ".

1 comentários:

Anônimo disse...

raikkonen precisa de tempo.

Postar um comentário