domingo, fevereiro 14, 2010

Swedish Rally: Citroen Jr Team final leg summary

Citroen Junior Team brilha na neve
Dirigir os dois Citroen C4 WRC inscritos pela Citroen Junior Team, Sebastien Ogier / Julien Ingrassia e Kimi Raikkonen / Kaj Lindstrom mostraram seus talentos no Rali da Suécia, uma rodada de 2010 do FIA World Rally Championship. A tripulação francês terminou em quinto em sua primeira participação na Suécia, enquanto o duo finlandês sucesso chegou ao final do seu primeiro evento do Campeonato do Mundo, ao volante do C4 WRC.
O dia da terceira e última da Suécia Rally teve início às 05:35. Tendo chegado ao parque de apoio Hagfors de Karlstad, as tripulações, em seguida, dirigiu-se por cinco etapas especiais no nordeste da província de Värmland.
Tendo o lugar garantido quinta desde o início, SS2, Sebastien Ogier continuou seu progresso e tomando cuidado para evitar erros. Colocado cerca de um minuto atrás de Dani Sordo no quarto e com mais de um minuto de almofada sobre Henning Solberg em sexto, o francês só tinha que chegar ao fim do rali para marcar seus primeiros 10 pontos da temporada. Foi um desempenho excepcional no que foi apenas o segundo rali neve de sua carreira.
Ogier disse: "Este é um grande resultado para iniciar a temporada com. Eu gostaria de agradecer toda a equipe, que fez um trabalho excepcional. O primeiro dia do rali foi perfeita para nós, e rapidamente se levantou para uma boa ritmo. Depois, a gente só precisava cuidar de nosso resultado final. O objetivo inicial era simplesmente para estar lá na chegada, a fim de acumular experiências sobre o que era um rali completamente novo para nós. Ora, este quinto lugar é um resultado que nos dá muita confiança para o resto da temporada. Agora precisamos continuar avançando, a partir da próxima rodada no México. "
Kimi Raikkonen começou no dia 11 na estrada ao volante do seu Citroen C4 WRC. "Nós fizemos um progresso durante este evento", comentou o ex-Campeão do Mundo de F1. "Foi importante para a nossa experiência para terminar este primeiro rali da época de WRC. Perdemos um pouco de tempo com os bancos de neve, mas o principal era conseguir por todos os estágios especiais. Nós sempre soubemos que a Suécia nunca ia ser um rali fácil para nós, para iniciar a temporada com. Mas agora estamos em condições de se preparar para o próximo evento. eu não ter levado o Citroen C4 WRC em pisos de terra, mas eu espero que possamos ser mais consistente no México ".
Benoit Nogier, o gerente Citroen Junior Team, comentou: "Kimi teve um início marcante em seu primeiro evento do Campeonato do Mundo com nós. Furado completamente para o plano que tínhamos previamente fixados. Kimi começou progressivamente mais rápido, mas também se manteve calma o rosto de todas as coisas novas que "ele tinha que aprender. Quanto a Sebastien Ogier, ele mostrou todas as qualidades que ele mostrou no final do ano passado e não poderíamos esperar melhor. Ele terminou em quinto em sua primeira Rali da Suécia, depois de ter evitado cometer qualquer erro. Nós não podemos ser qualquer coisa, mas extremamente satisfeito com seu desempenho.
Ao longo de todo o rali, os carros não apresentaram uma única edição e que é sempre um bom sinal de um grande fim de semana! Do início ao fim, nossos carros e motoristas têm apresentado um desempenho verdadeiramente front-running ".
fonte: Citroen

0 comentários:

Postar um comentário