segunda-feira, março 15, 2010

Coluna do Kimi Raikkonen - Versão Finlandesa

Se eu tivesse que descrever em poucas palavras como foi no México, seria o suficiente dizer que eu realmente fiquei destruído. Apenas o início foi Rally e então o resto foi como uma 'soneca da tarde' (sesta).

Talvez quem leia isso possa sentir que vou passar pela mesma coisa várias vezes, mas vamos dizer outra vez. Nós sabíamos antes da temporada que isso não ia ser fácil. Nós aprendemos a partir dos erros. E nós aprendemos - isso eu posso garantir.

O primeiro rally em uma 'pista' de terra não esteve muito quente para Kaitsu e eu. Na serra nós tivemos um grande capote. O melhor antes disso foi que nós tivemos marcando alguns tempos promissores antes destes erros.

Eu acabei perdendo a tração durante a frenagem. Tinha alguma coisa como um bloco na estrada empoeirada e o carro capotou com isso. Foram puras pancadas quando o carro rolou por seis vezes pelo teto e foi completamente girando morro abaixo.

Principalmente eu fiquei destruído por não ter sido capaz de continuar no sábado. O regulamento diz que você não pode continuar se existir qualquer rachadura na gaiola de segurança.

Agora, nós perdemos dois dias de direção bem importantes. Cada Rally que fiz com esse carro pelo menos não me machucou. Ao menos no México, o nosso carro realmente esteve bem. E ainda meu companheiro de equipe chegou no pódio com o carro.

Não faz mal. O dia de abertura foi suficientemente complicado sem um final. Eu bati em uma pedra no começo e nós tivemos que dar meia hora de vantagem para os outros mais uma vez, quando tivemos um problema com o fornecimento do combustível e não conseguíamos achar o problema de cara.

Mas é assim mesmo. Faz parte da natureza do Rally. Nós vamos seguir em frente com muita humildade. Apreendendo todo o tempo e ainda vamos ter uma corrida em que nós não teremos nenhuma coisa extra para fazer na estrada.

Agora o carro esta na oficina sendo reconstruído para a Jordânia. Agora eu tenho algum tempo livre para descansar na minha agenda. Depois eu vou dirigir em um treino e seguir para Jordânia.

Eu também vou para lá como um aprendiz, porque os outros já correram por lá anteriormente. Para o Kaitsu e eu é completamente novo.

Mas a paixão de apreender ainda esta em 10 [em uma escala] como estava no primeiro rally.

No México, nós estivemos muito bem e nas notas também. Estamos chegando lá.

Fontes: Site Oficial / Nicole - Tradução fin/en: Nicole/ Tradução pt: The Iceman Brasil - do Team

0 comentários:

Postar um comentário