domingo, março 21, 2010

Kimi do Rali vs. Kimi da F1.

Fonte: The Iceman Brasil

A Képes Sport está comparando o Kimi do Rally com o Kimi da F1.

Empolgação

Kimi do Rally: 1 ponto
Kimi estava entediado na F1. O rali ainda é completamente diferente: o ambiente natural, o desafio do fim de semana mais longo, a diversidade dos terrenos e absolutamente novos desafios técnicos estão todos lá para animar Kimi.

Kimi da F1: 0 ponto
Sair acelerando ao máximo com algumas centenas de cavalos de potencia no carro não parece uma coisa chata. Ultrapassagem a 280 km / h não é calmante, lutar por centesimos de segundo durante a qualificação nas tardes de sábado, certamente não é um relaxamento sem estresse. Apesar de todas estas coisas F1 é muito estéril, muito sagrado em relação ao rali, tudo é previsível, e a circunstância de laboratório não é tão excitante para os pilotos.

Dinheiro

Kimi do Rally: 1 ponto
Vamos admitir, ninguém jamais iria pensar nem por um segundo que este valente multimilionário Finlandês mudaria de um esporte para o outro por causa do dinheiro. Ele fez parte do grupo dos desportistas mais ricos na maioria dos anos, ele recebeu 10 milhões de euros pela saída precoce do time dos italianos para ganhar 3,5 milhões euros para ir ao rali não levantar seus estimados de 100 milhões de euros.

F1-Kimi: 1 ponto
Kimi tinha pertencido à parte dos mais privilegiados. No grupo com Lewis Hamilton e Fernando Alonso, que poderia conseguir o que queria.

Hype

Rally-Kimi: 1 ponto
Apenas um exemplo: a finlandesa MTV3, que transmitiu o primeiro evento de Kimi WRC , poderia produzir na sua história a 3º maior audiênica durante o final de semana do rally, enquanto a página oficial do campeonato alcançou um recorde de acesso de 8 milhões de telespectadores

F1-Kimi: 2 pontos
Legal, legal, mas apesar de todas as nossas boas intenções, não podemos dizer que os dois esportes estão no mesmo nível, pelo menos, se estamos falando sobre o interesse da mídia. Os participantes certamente pode contar com a constante busca de atenção.

Trabalho

Kimi do Rally 2 pontos
O trabalho acrescido no rali vem na condução. Durante a condução na bela natureza você pode facilmente escapar em uma curva ou depois de um mau vôo você tem que virar o carro na estrada com a mão ou tirá-lo de um buraco. Além do constante perigo, se tiver um furo não há nenhuma ajuda externa, na pista o piloto e o navegador tem que agarrar a alavanca ou usar a chave de porca da roda.

F1 Kimi: 2 pontos
No início, deve ter sido muito estranho que se algo deu errado na pista você só tinha que conduzir seu carro para o box e os mecânicos começavam a trabalhar em seu carro. Na F1 os pilotos não têm nada para fazer, se não guiar o carro, no rally, o desafio é muito mais complexo.

Mudança

Kimi do Rally: 0% (2 pontos)
"Como um esportista isso tem que ser o meu maior desafio, tenho que aprender tudo, desde o início. Sei que o ritmo dos 4 melhores pilotos é inatingível, mas ninguém pensaria que Sebastien Loeb poderia bater Sebastian Vettel imediatamente na F1".

Kimi da F1: 3 pontos

Se ele tivesse ficado na Fórmula 1, ele poderia ter tido a chance de terminar nos pontos em todas as corridas - e não apenas por causa da reforma do sistema de ponto. Kimi estava fazendo seu trabalho em uma meia-mente durante toda a temporada do ano passado, mas sem dúvida ele pertencia aos prováveis vencedores todo tempo. Durante sua carreira de 9 anos na Fórmula 1, 18 vitórias, 579 pontos e um campeonato do mundo em 2007 não foi atingido por acidente, de forma que estes fatos poderiam ser um bom ponto de partida para os especialistas a considerá-lo entre os prováveis vencedores todo ano. Se o "se" não estivesse lá ...

Apoios

Rally-Kimi: 03 pontos
Um determinado ponto no capítulo anterior e um certo ponto aqui. É justo dessa maneira. E é legítimo porque competir com os fãs de Rally não é algo fácil. Na neve (na Finlândia ou na Suécia), em clima quente (México), nas montanhas (Nova Zelândia) ou em pó (quase sempre) - eles estão por toda parte perto das trilhas. Mesmo em pontos com difícil acesso, com duras horas de caminhada, até mesmo nas montanhas que estão perto das trilhas, e muitas vezes próximos. Bravura, o fanatismo, a tenacidade - que podem ser um ponto a mais para isso.

F1-Kimi: 03 pontos
Os adeptos a da Fórmula 1 estão estragados pelas "Ladies inglesas", se comparando com os fãs de Rally. Embora estejam prontos para caminhar durante horas através dos campos e no calor (em Hungaroring), encharcados de chuva (em Sepang) ou os bravo elementos no Bahrein para sentar em arquibancadas e apoiar os pilotos nos finais de semana de corrida.

Prazer
Rally-Kimi: 04 pontos
No começo nós poderíamos dizer que chegar a uma conclusão não seria nada fácil. Principalmente porque isso esta aqui para se decidir entre F1 e Rally. Bem, na nossa opinião, e especialmente neste, o Rally poderia conseguir mais pontos: as novas pistas, os desafios novos, os novos rivais que são um desafio bem maior para Kimi do que se ele tivesse continuado na F1. E para um esportista um grande desafio é um prazer em si.

F1-Kimi: 03 pontos
Bem, a decisão não era tão obvia, porque correr entre os pilotos mais velozes do mundo, com os carros mais rápidos do mundo não pode ser denominado com uma atividade tediosa. Largar em alta velocidade e ir para primeira curva após uma reta incisiva nos 300km/h, suportando a força G durante 01:30 hs de corrida, contando com os pontos de frenagem e os casos de ultrapassagem, que certamente são fatos que devem elevar o nível de adrenalina. Nós vamos continuar pensando que o Rally dá muito mais prazer a Raikkonen do que a F1, assim como terminar sendo um grande vencedor de Rally.

0 comentários:

Postar um comentário