quinta-feira, março 11, 2010

Kimi está amando pilotar pela Citroën no WRC

Fonte: The Iceman Brasil
Rajesh Pansare - DND India / Thanks Kriss
- Planet F1

Kimi Raikkonen, ex-campeão mundial de Fórmula Um, agora está pilotando para a montadora de automóveis francesa Citroën no Campeonato Mundial de Rali. O finlandês contou para DNA em uma entrevista por e-mail que ele está curtindo o desafio de ser um piloto de rali.

O que será preciso para ter sucesso nos rallies?
Tempo e experiência. Há muito para se acostumar, principalmente coisas como fazer as notas.

Você fez alguma adaptação ao seu estilo de pilotagem e atitude perante a corrida para atender às necessidades do WRC?
Sim, claro, você tem que mudar tudo, rally é completamente diferente das corridas de circuito. É um estilo de pilotagem totalmente novo, sem nada em comum com a Fórmula 1 - com exceção talvez de um volante.

Qual é o seu objetivo para a temporada 2010 do WRC?
Eu não tenho quaisquer objetivos específicos, eu só quero fazer o meu melhor e aprender um pouco mais sobre o mundo rally, a fim de me tornar competitivo.

Como é correr contra lendas do WRC como Sebastian Loeb?
Acho que vai ser muito divertido. Mas ao longo da minha carreira, tenho competido contra pilotos de ponta , por isso esta é apenas uma parte do automobilismo para mim. Você sempre quer ser medido contra os melhores.

Qual foi o motivo para você deixar a Fórmula 1 e unir-se ao WRC?
Eu tinha algumas possibilidades de continuar na Fórmula 1, mas eu decidi ir para o rally, é uma categoria que sempre me interessou, desde quando eu era criança.

Você irá voltar para a Fórmula 1, ou você está feito com ele?
Não tenho certeza dos meus planos para o futuro será ainda. Eu ainda estou na fase do meu primeiro Campeonato Mundial de Rally este ano, então eu preciso de tempo para me habituar a este ambiente e decidir o que eu quero fazer. É muito cedo para pensar nisso ainda. Por agora eu só quero me concentrar no desafio atual. Então, no final do ano eu vou pensar no future.

Qual é o segredo por trás da Finlândia produzir tantos grandes pilotos, seja na Fórmula Um ou WRC?
Eu realmente não sei, talvez seja porque estamos acostumados a dirigir em estradas de terra ou neve e gelo desde de muito jovens. Mas, para dizer a verdade, eu não sei, para mim é algo que vem naturalmente.

Você está satisfeito com o que você alcançou na Fórmula Um?Você queria ter ganho mais títulos?
Como um piloto você nunca está realmente feliz, você sempre quer conseguir mais, mas estou convencido de que fiz o meu melhor e fiz um bom trabalho.

Qual a sua opinião sobre o regresso de Michael Schumacher à Formula 1?
Obviamente é algo que ele queria fazer e boa sorte para ele. Mas não é nada a ver comigo, estou concentrado nos meus próprios desafios este ano.

______
By Carol

0 comentários:

Postar um comentário