Apesar das dores nas costas Kimi garante centra-se na recuperação da aptidão para o rally do Mexico,então vamos continuar com esperança e que tudo vai dar certo para ele .
Esse poster é sobre o Rali do Mexico ,é muito interessante vale apena ler .
Rali do México Pré-estréia.
Na sequência das condições de inverno do Rali da Suécia, a Citroën Junior Team agora muda continente e de superfície para contestar a primeira rodada de cascalho do Mundo FIA de Rali de 2010. Sébastien Ogier / Julien Ingrassia e Kimi Räikkönen / Kaj Lindström irá conduzir a equipe de dois Citroën C4 WRC.
Tendo surgido no Rali do Campeonato do Mundo pela primeira vez em 2004, o evento León recursos baseados na rota de rally mais concentrada no calendário deste ano. Na verdade, um total de 354,60 quilómetros de comprimento percurso total de 884,58 quilómetros só são executados de forma competitiva. Outra peculiaridade do Rali do México é que os concorrentes possam conduzir a uma altitude de quase 2800 metros em um ponto no dia de abertura (Ortega, SS2 e SS6). Citroën vem para o evento fresca de três vitórias consecutivas no México, entre 2006 e 2008. No entanto, o México Rally será uma experiência totalmente nova para a Citroën Junior Team, que vai lá pela primeira vez.
Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, que terminou a quinta temporada brilhante sobre a abertura do Rali da Suécia, tem algumas boas recordações da sua primeira visita ao México. Em 2008, o Rali do México marcou o grupo francês do Mundo de Rally estréia no campeonato. Eles têm seus Junior World Rally Championship campanha fora de um começar a voar com uma vitória importante.
"Foi um momento de definição da carreira", lembrou Sébastien. "Eu tenho algumas memórias muito feliz do México. Tínhamos muito a aprender, mas no final conseguimos a vitória depois de um rali onde fomos obrigados a atacar a fim de obter uma vantagem, mas depois também o nosso ritmo moderado, a fim de cuidar do carro. Eu realmente gosto deste rali como os estágios são muito fluida e progressiva. Os torcedores estão animados no México também! "
Desde que fez sua estréia no campeonato do Mundo de Ralis de dois anos atrás, Sébastien e Julien subiram ao pódio em geral (graças ao segundo lugar na Grécia, no ano passado) e terminou em oitavo lugar no Mundial de Rali de 2009 para os condutores. Na Suécia, o seu quinto lugar assegurado que bateu vários especialistas locais escandinavos. Assim, no México, o objectivo do duo francês, será pelo menos igual a esse resultado.
"Começamos bem a temporada, com um top-five finish a nossa primeira visita à Suécia", acrescentou Sébastien. "Nosso objetivo é manter esse mesmo ritmo durante toda a temporada e chegar mais perto do pódio, sobre os acontecimentos que sabemos um pouco já. "No México, partimos com a vantagem de já ter conduzido oito das 11 diferentes fases do C2 Super 1600. Em cima disso, nós fomos capazes de se preparar para este rali com um dia de testes em Espanha. Se há uma chance de acabamento superior quinta, estamos certamente indo para ir para ela! "
Kimi Räikkönen e Kaj Lindström continuarão sua curva de aprendizado sobre o cascalho do México. Após a sua primeira manifestação sobre as pistas nevadas da Suécia, em fevereiro, o grupo finlandês agora enfrenta um novo desafio em uma superfície muito diferente.
"O que eu adoro ralis é que você tem de ser competitiva em todos os tipos de superfícies diferentes", disse Kimi.
"Depois da minha experiência na neve, agora eu estou indo encontrar-se sobre a condução no cascalho. Eu realmente não sei o que esperar, mas isso é tudo parte do nosso processo de aprendizagem. Estou muito ansioso para dirigir o Citroën C4 WRC nestas condições desafiantes e obtendo a muitos quilômetros sob a minha cintura enquanto eu puder, a fim de acrescentar a minha experiência. "
Três perguntas para ... Kimi Räikkönen
Olhando para trás agora, que conclusões se pode tirar de seu primeiro evento no Campeonato Mundial de Rali com o Junior Team Citroën C4 WRC?
"A única coisa realmente positiva é que conseguimos abranger todas as etapas do Rali da Suécia e aprendemos muito. Poderíamos ter feito melhor no geral, se não fosse por alguns pequenos erros, mas conseguimos melhorar os tempos de nosso estádio como o rally passou. Esse era o nosso objetivo inicial. A segunda execução através dos estágios foi melhor para nós. Também senti uma grande diferença quando eu me tornei mais confiante com notas meu ritmo. Com mais experiência, as coisas devem receber cada vez mais fácil. "
México será a primeira vez que você conduzir o Citroën C4 WRC em pisos de terra. Você acha que você vai encontrar nesta superfície, mais fácil do que a neve?
"Estou realmente ansioso para iniciar o México Rally. Minha impressão é que a condução em pisos de terra deve ser um pouco mais fácil para nós. Ou pelo menos é o que Marcus Grönholm-me! Presumo que vamos encontrar um nível mais consistente de aderência em pisos de terra. Mas no momento ainda estou sem experiência. Eu só preciso chegar mais quilómetros no carro, a fim de se acostumar com o Citroën C4 WRC em particular, e nos ralis em geral. "
Como você vai se aproximar do México Rally?
"Meu plano tinha sido inicialmente para participar em uma sessão de testes em terra, a fim de conhecer o Citroën C4 WRC um pouco melhor sobre uma superfície nova para mim. Mas, infelizmente, eu experimentei um pouco de dor nas costas que me impediu de dirigir. Eu tive algum tipo de tratamento, mas agora eu preferi descansar antes de partir para o México. Claro que eu gostaria de testar o carro antes de ir, mas foi importante para recuperar a fim de iniciar o segundo rali da temporada na melhor forma física possível. "
Informações úteis
Rali do México (round 2 / 13) (4-7 de Março)
Superfície: cascalho
Onde: León
Informações práticas:
O Serviço de Parques e sede na Poliforum Expo Center.
O Centro dos Media está na Expo-Feria no Campus Rally
Há uma diferença de sete horas de tempo entre México (GMT -6) e França (GMT +1
Portanto, quando se é de 1200 em León, será 1900, em Paris.
No primeiro dia do rali, sexta-feira 4 de Março, o sol vai nascer em 0704 e estabelecida em 1852.
Em março, a temperatura varia entre 15 ° C e 30 ° C, com condições de seca que o esperado.
A moeda local é o peso mexicano (MX Peso). 1 € = 20 MX Pesos.
Técnico:
Os motores utilizados no México, será usado novamente na Turquia e Portugal.
As peças de reposição (caixas de velocidades, diferenciais, dianteiro e traseiro subframes, direcção racks e turbos) são compartilhados com o Rali da Turquia.
Pneus:
Cada equipe terá um total de 36 compostos duros pneus Pirelli Scorpion à sua disposição, incluindo seis para o shakedown.
Reconhecimento:
Este terá lugar na terça-feira 2 de março 0700-1800 e quarta-feira 3 de março 0700-1730, com um máximo de duas corridas em cada etapa especial. A velocidade máxima permitida é 90kph, exceto quando os sinais locais indicam um limite inferior.
Shakedown:
quinta-feira 4 de Março, entre 0800 e 1200 em San Juan de Otates, que está localizado 15,9 quilômetros de distância do parque de apoio em uma fase de 5,13 quilômetro.
Cerimônia de início:
quinta-feira 4 de março em frente a Alhóndiga Granaditas em Guanajuato partir de 2000.
Percurso:
O comprimento do percurso total é de 884,58 km, dos quais 354,60 km são competitivos. Há 22 estágios especiais (11 fases diferentes no total).
Cronograma:
Dia 1 - Sexta-feira 5 de Março: 372,57 km, dos quais 137,24 km são competitivos (9 etapas, 5 fases diferentes).
Início: 0700
SS1: Alfaro 1 (km 22,96)
SS2: Ortega 1 (km 23,83)
SS3: El Cubilete 1 (km 18,87)
SS4: Coca-Cola Street Stage (km 1,50)
Service A (min 1119 / 30 )
ES5: Alfaro 2 (km 22,96)
SS6: Ortega 2 (km 23,83)
SS7: El Cubilete 2 (km 18,87)
SS8: Super Especial 1 (2,21 km)
SS9: Super Especial 2 (2,21 km)
Serviço B (min 1628 / 45)
último carro em parque fechado em 2100.
Dia 2 - Sábado, 6 de Março: 359,59 km, dos quais 158,82 km são competitivos (9 etapas, 5 fases diferentes).
Início: 0700
Serviço C (min 0715 / 15)
SS10: Ibarilla 1 (km 29,90)
SS11: Duarte 1 (km 23,27)
SS12: Derramadero 1 (km 23,28)
SS13: Coca-Cola Street Stage (km 1,50)
Serviço D (min 1143 / 30)
SS14: Ibarrila 2 (km 29,90)
SS15: Duarte 2 (km 23,27)
SS16: Derramadero 2 (km 23,28)
SS17: Super Especial 3 (2,21 km)
SS18: Super Especiais 4 (km 2,21)
Serviço E (min 1656 / 45)
- último carro em parque fechado em 2100.
Dia 3 - domingo, 7 de Março: 148,00 km, dos quais 58,54 km são competitivos (4 fases diferentes)
. Início: 0745
Serviço F (min 0800 / 15)
SS19: Guanajuato (km 29,13)
SS20: Sauz Seco (km 7,05)
SS21: comanjilla (km 17,94)
SS22: Super Especial 5 (4,42 km)
- Serviço de G (min 1200 / 10)
- Terminar em 1210.
Fonte:Racecar.com
Agradecimento:Kimi Raikonen Space
Tradução:Raikkonica Rose.
Beijos!!!
1 comentários:
não quero ele no rally ,ele pode se machucar.
Postar um comentário