domingo, abril 25, 2010

Coluna do kimi Rali turquia.

Não existe nenhuma razão para se lançar no ar sem a alegria, mas, obviamente, este é o melhor dos sentimentos que senti desde o começo da minha nova carreira no WRC. Nós conseguimos 10 bons pontos no final de semana turco. A equipe inteira esta bem feliz com o trabalho que conseguimos realizar.

Bem, outra vez nós provamos que o nosso simples objetivo era - terminar, terminar, terminar – e isso nos deixa bem.

Principalmente em alguns estágios foi apenas uma questão de ter muito cuidado. Especialmente na última fase que foi bem complicado encontrar a velocidade correta. Foi tão escorregadio como no gelo. Eu empurrei e o Kaj me ajudou a frear. Mais uma vez isso funcionou bem e nós mantivemos o carro na estrada até terminar. O quinto lugar no Rally da Turquia foi bem mais do que nós poderíamos ter esperado antes de ir para ele.

Esse foi um rally difícil, como eu disse. Mesmo os maiores caras cometeram erros. O Mikko Hirvonen bateu em uma pedra quando ele começou a pressionar mais e os outros caras tops cometeram erros bem mais caros.

Obviamente no TOP-5 já tem a sua própria liga. Mas nós fomos os melhores na segunda divisão. Eu fui um centro-avante na linha do ataque, se você quiser descrever isso como nos termos do hóquei no gelo.

Não adianta fazer disso um grande negócio. Eu apenas estou me divertindo com o momento. O próximo rally vai ser totalmente diferente e um novo desafio para todos nós.

O Rally da Turquia é absolutamente o melhor rally eu fiz na minha curta carreira no WRC. Sem dúvida disso.

Foi um novo lugar para cada piloto. Ninguém havia conhecido as estradas antes e como um novato no WRC, eu tive uma certa vantagem em relação aos caras principais, enquanto nenhum deles ainda não tinha feito o trajeto umas 5 ou 10 vezes antes.

Agora não tem a necessidade de se pensar a quanto esta a diferença para os tops, enquanto nós estamos indo para um lugar onde ninguém correu antes. Isso é algo que nós sabemos melhor depois do final de semana e isso nos dá mais confiança ao ir para novos lugares – como a Bulgária em julho.

O tempo todo eu vou tendo uma melhor sensação com o carro. Isso esta ficando cada vez melhor e cada vez mais dá parar sentir que fica melhor para dirigir. Desta vez nós também tivemos alguns estágios no asfalto. Bem, ainda são recentes dias para tentar se acostumar com os níveis de aderência e nós usamos os pneus de cascalho e acerto de cascalho também. Então, é inútil ficar preso em detalhes neste estágio.

Agora nós temos uma parada porque eu não estou indo para a Nova Zelândia. Mas não é um tempo de férias. Eu tenho algum trabalho para fazer. Nós esperamos receber os carros de volta a fabrica o mais breve possível. Eu vou começar a me concentrar para o meu próximo rally em Portugal fazendo alguns treinos antes.

Fonte: Kimi Raikkonen.com / Tradução: do Team.
fonte:The Iceman Brasil!

0 comentários:

Postar um comentário