segunda-feira, abril 05, 2010

Pilotos do WRC sugerem qualificação para acabar com polémicas

Pilotos do WRC sugerem qualificação para acabar com polémicas -















Fonte: AutoSport


Os pilotos do Mundial de Ralis (WRC) pretendem acabar com a imposição de tácticas dentro das equipas, tendo dado a ideia de criar uma sessão de qualificação para decidir a ordem de partida dos carros e assim acabar com a discussão em torno da polémica.

A ideia foi dada a conhecer por Sébastien Loeb, vencedor do Rali da Jordânia, que ficou marcado pela luta táctica discutível para beneficiar os seus pilotos na luta pela vitória.


"É aborrecido para nós estar sempre a falar disto e não queremos mais. Temos de encontrar uma razão de mudar a situação e todos os pilotos falam de uma possibilidade: a de ter um shakedown que funcione como qualificação para o rali. Deveríamos fazer quatro voltas pela ordem da classificação do campeonato. As primeiras três são para limpar a estrada, e na quarta fazemos um tempo rápido e o piloto com o tempo mais rápido pode escolher a sua posição para a partida do rali. A seguir, o líder de cada dia pode escolher a sua posição para o dia seguinte. Assim, é justo para todos e começávamos com as mesmas hipóteses de vencer. Seria, também, uma maneira de tornar o shakedown interessante. Seria bom para os media e acabava-se com o problema", afirmou Loeb.

____________
By Carol

0 comentários:

Postar um comentário