quarta-feira, abril 28, 2010

Kimi Raikkonen: "Eu sempre vou encontrar alguma coisa para fazer"

Créditos e Fonte: YLE - Tradução en: Nicole - Tradução pt: The Iceman Brasil

Raikkonen chegou na quinta posição no Rally da Turquia. Partes dos estágios foram feitos sobre o asfalto.
- "É claro, o cascalho é um pouco mais familiar para andar, mas lá dirigimos no asfalto com pneus para cascalho e isso é algo completamente novo."

- "Então quando você dirige com pneus de asfalto de verdade, isso fica um pouco mais como estou acostumado."

- "Quando você dirige nas mesmas estradas por 6 ou 8 anos se acaba tendo uma pequena vantagem porque você acaba se lembrando das estradas de cor. É aí que essa diferença conta".

- "No verão vamos ter algumas corridas completamente novas no asfalto, então ninguém vai ter qualquer vantagem".

Novamente o nome de Kimi tem sido rapidamente envolvido em boatos envolvendo a F1. Raikkonen admite que os boatos façam parte do automobilismo.

- "Primeiramente existem um monte de repórteres no mundo da F1. Todo mundo quer escrever histórias e eles entrevistam várias pessoas nas quais dizem certas coisas erradas intencionalmente e outras dizem coisa corretas. Então, todas as coisas ficam um pouco confusas, Raikkonen acha."

- "Todos querem fazer as suas próprias historias. Sempre existiram boatos e sempre vão ter muitos.

As recentes histórias não contêm muita verdade. Eles sempre tentam colocar o finlandês na F1, mas no momento Raikkonen esta focado no Rally.

- "Eu só tenho um contrato para este ano, então, tudo pode mudar para o próximo ano. Eu não estou com pressa para decidir qualquer coisa, ainda tem alguns meses antes de eu começar a pensar nisso".

Voltar para F1 é algo possível, mas Raikkonen admite as desvantagens do esporte. Sem dúvida a mídia quer isso, mas têm também várias outras coisas que você pode fazer para sobreviver.

- “É claro, a F1 é um esporte que eu fiz por um longo tempo e fiz isso para sobreviver também. E é obvio que você gostaria de fazer isso, mas é claro que tem um monte de outras coisas para você fazer para viver."

- “Na F1 tem todo o tipo de coisas inúteis que algumas pessoas não gostam. Tem muito de tudo e muitas pessoas estão lutando por isso. Isso realmente não pertence a F1 e isso estraga as coisas boas no esporte, Raikkonen acha.

O contrato com a Red Bull é só para este ano. O Iceman fica bem e calmo quando ele fala sobre seu futuro. A porta para F1 ainda não esta fechada.

- "É claro, eu tenho que ver o que o próximo ano vai me trazer com ele. Eu não tenho nada contra a F1, mas eu não tenho atração por ela. É obvio que as coisas mudam de repente".

- "Eu não tenho me preocupado mais, eu sempre vou encontrar algo para fazer, Raikkonen encerra a entrevista.

Por quê o nome Kimi Raikkonen aparece nos credito do novo álbum dos Guns'n Roses, e qual é o seu filme favorito? Confira na próxima segunda feira na programação esportiva do YLE onde estão os pensamentos de Raikkonen. No domingo a entrevista vai para o ar na TV2, às15:55 hs.

By Carol

1 comentários:

larizy KR disse...

tomara que o KIMI goste de guns n roses,pq eu tb gosto.

Postar um comentário